Dell

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Marina Bay Sands

Criado para ser uma das maiores obras da engenharia contemporânea e inaugurado em junho de 2010, o Marina Bay Sands causa impacto deslumbramento à primeira vista. Projetado pelo arquiteto e urbanista israelense Moshe Safdie, está situado em Singapura, cidade-estado localizada no sul da Península Malaia, sudoeste da Ásia.



O complexo todo é uma obra grandiosa, dispõe de praças, centro de convenções, restaurantes, teatro, cassino (desenvolvido pela Las Vegas Sands), um belo museu no formato de flor de lótus e mais de 2.500 quartos. Porém, o que mais me impressionou nesse empreendimento foi, sem dúvida, o "SkyPark", uma espécie de terraço a céu aberto destinado ao lazer.

O SkyPark por si só já seria uma grande obra, haja vista que se trata de uma estrutura que liga as três torres do hotel. É aberto ao público e tem uma vista espetacular da cidade de Singapura, inclusive do circuito de Fórmula 1, onde é realizado o GP de Singapura. 



Porém, o mais fascinante do SkyPark é a piscina com vista infinita. É a maior piscina desse tipo no mundo, está a 191 metros de altura e possui cerca de 150 metros de extensão. A água que transborda em uma das bordas dá a sensação ao banhista de que a qualquer momento ele cairá.  




Esse é o Marina Bay Sands, a engenharia a disposição do luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário