Dell

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 29 de agosto de 2010

Bahia 2014

Hoje foi um dia "especial" para os moradores da cidade de Salvador e para aqueles que estão de olho na Copa do Mundo de 2014. Isso por que às 10h26min houve a implosão do estádio Otávio Mangabeira, conhecido como Fonte Nova. Para ver mais fotos da Fonte Nova sendo implodida, clique aqui.


O estádio que em 2007 foi palco de um grave acidente (com sete mortos e 87 feridos, parte da arquicanda cedeu) devido à má conservação, será reconstruído. Essa foi a primeira implosão de um estádio de futebol na América Latina.

                                          (Parte da arquibancada que cedeu)

                                    (Exemplo da má conservação do estádio)

Apenas parte da arquibancada que comporta as tribunas de honra e cabines de televisão não foi demolida hoje, isso por que sua retirada será manual devido à proximidade de antenas de telecomunicação. As obras estão previstas para começar no final do ano, já que agora deve começar a retirada dos entulhos.



O novo projeto da Fonte Nova terá capacidade para 50.433 pessoas, cobertura de estrutura metálica leve, 2.500 assentos VIP, 50 camarotes (totalizando 1.000 assentos), área de imprensa (variável até 1.600 posições), 46 bares, restaurante panorâmico, 62 banheiros, museu do futebol, garagens interna e externa (totalizando 2.000 vagas), enfim, tudo que um estádio precisa para sediar uma partida de Copa do Mundo.



Com esse projeto, a Bahia entregou hoje ao ministro do esporte Orlando Silva um documento oficializando sua candidatura para sediar o jogo de abertura da Copa de 2014. Para visualizar o video com maiores informações sobre o projeto da Fonte Nova para 2014, clique aqui.






2 comentários:

  1. Olá gustavo,

    É isso aí. Vamos dar um pouco de espaço à engenharia na internet. São raros os blogs que existem.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá gustavo,

    É isso aí. Vamos dar um pouco de espaço à engenharia na internet. São raros os blogs que existem.

    Abraço

    ResponderExcluir