Dell

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 27 de agosto de 2011

Construir BAHIA 2011

Depois de dias ausentes nesse blog, venho através desse pequeno parágrafo me desculpar e pedir compreensão pois a faculdade esse semestre está consumindo enorme parte do meu tempo. Mas vamos ao que interessa. 

Semana passada, mais precisamente dia 17 (quarta-feira) teve início a 11ª edição da feira Construir BAHIA 2011, realizada no centro de convenções da capital baiana. A Universidade Federal do Vale do São Francisco, onde curso engenharia civil, disponibilizou um ônibus aos alunos que se interessaram em visitar a feira.

A Construir BAHIA - Feira Internacional da Construção foi idealizada para unir em um mesmo local, durante quatro dias, todos os segmentos da indústria da construção civil do Nordeste; com o objetivo de apresentar as novidades do setor, principais tendências, produtos e as mais modernas soluções.

Univasf no 1º dia de feira (17/08/11).
Em sua 11ª edição, realizada este ano, o maior encontro da construção da região contabilizou números como: 295 marcas expositoras (nacionais e internacionais), 34 mil visitantes e geração de negócios na ordem de R$ 90 milhões. 

A feira agrega à sua programação, além dos estandes de venda, um conjunto de mostras e palestras, que trazem os assuntos mais importantes do momento para a construção civil e a sociedade em geral. Temas importantes como SUSTENTABILIDADE e PLANEJAMENTO.

Na quinta-feira, dia 18 de agosto, segundo dia de feira, participamos do 9º SEMINÁRIO TECNOLÓGICO DA CONSTRUÇÃO CIVIL E 5º SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL. Foram 5 palestras de 40 minutos cada. As duas palestras que mais me chamaram atenção foi a do Eng. Ércio Thomaz (Pesquisador do IPT e conselheiro da revista Techne) sobre Norma de Desempenho: Balizamento para Inovação e a do Eng. Christiano Romanholo Marques de Jesus (Consultor da Marques & Vilas Boas, Engenheiro Civil da CEF e professor da Unifax) como o tema Novas Tecnologiais e Gestão: Como Inovar no Minha Casa Minha Vida 2.

Credencial e brindes da palestra.
9º Seminário Tecnológio da Construção Civil e 5º Seminário de Inovação da Construção Civil.
Pedro e eu. (18/08/11)


Há também o concurso para a construção de uma ponte feita apenas de palitos de picolé e cola branca, onde os alunos (distribuidos em dupla) deveram construir uma ponte que una resistência e leveza.




Visitamos muitos estandes de empresas dos mais variados segmentos, empresas como a VEDACIT, GERDAU, PADO, VIAPOL, MITTI Andaimes, Equipamentos BARAN, STARRETT, e tantas outras. Recebemos também muitos brindes interessantes, segue algumas fotos abaixo:
VEDACIT.
VEDACIT, GERDAU, MITTI e Cerâmica Santa Maria.
Só lembrando que do dia 7 ao dia 10 de setembro acontecerá a Construir MINAS 2011 e em novembro, de 16 a 19, a Construir RIO 2011. Que poder visitar, vale a pena.

Grande Abraço.
Sigam no twitter: http://twitter.com/#!/gustavobazante