Dell

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Londres 2012, grana curta.

Uma festa na Trafalgar Square, em Londres, comemorou ontem a marca de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de 2012. Acompanhado por uma multidão na praça, o evento contou com shows, discurso de autoridades e a apresentação das medalhas olímpicas. O evento foi chamado de "London Calling" - Londres Chamando.

Mas não estamos aqui para falar de esporte, e sim de engenharia. Então, vamos ao post de hoje. Com a crise financeira que passa a Europa, Londres teve que enxugar seu orçamento previsto para os Jogos Olímpicos. A cidade tinha que manter o alto nível deixado pelos chineses, em 2008, mas com o orçamento curto.

A solução foi investir em projetos mais sustentáveis, como a Basketball Arena. As obras tiveram início em outubro de 2009 e terminaram dia 9 de junho deste ano. Com 35 metros de altura, 115 metros de largura e com 12 mil assentos nas cores preto e laranja (cores da bola), a arena do basquete é uma estrutura temporária que pode ser desmontada e reconstruída em outro local. Portanto, não se espante se em 2016 esta mesma estrutura fizer parte dos Jogos Olímpicos do Rio.



Londres já está com mais de 90% das obras concluídas e tentar deixar um legado de jogos sustentáveis. Espero sinceramente que o Brasil siga esse exemplo que a terra da rainha nos deixará.
Abraço a todos.