Dell

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Yas Marina Circuit

Bom, em primeiro lugar gostaria de me desculpar pelos 50 dias de ausência neste blog. Final de semestre na faculdade é sempre muito corrido, ainda mais para quem não costuma passar por média em todas as matérias, como é o meu caso (hehe). Mas enfim, cá estou para publicar mais um post.

Os que costumam acompanhar a fórmula 1 e os interessados no esporte, viram que a última corrida do ano foi realizada nos Emirados Árabes Unidos, na cidade de Abu Dhabi. Recentemente o país ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022, mas isso é assunto para um futuro post. Vamos nos concentrar no Yas Marina Circuit.



O Campeonato Mundial de Fórmula 1 não é apenas o desporto mais glamoroso do mundo, é também o maior evento desportivo anual. O campeonato é transmitido para 188 países, com uma audiência acumulativa de 2,73 bilhões de espectadores, uma média impressionante de 120 milhões por prova. O Yas Marina Circuit é o mais recente autódromo do mundo a receber uma das 17 corridas que completam o Campeonato Mundial de F1.



Desenhado por Herman Tilke e com acesso por terra, mar e ar o Yas Marina Circuit  é o mais belo, inovador e luxuoso circuito da fórmula 1, na minha humilde opinião. O autódromo fica nas ilhas Yas, localizada na estrada que vai para Abu Dhabi. O circuito tem 5,5 quilômetros de comprimento e ainda será construída uma pista de kart ao lado do autódromo. Integrado em um projeto de 30 bilhões de euros, iniciado em 2007, Yas Island é a mais recente ilha artificial dos EAU, localizada perto da capital Abu Dhabi.


Estende-se por 2500 hectares e incluem além do autódromo, hotéis, um parque temático da Ferrari (inaugurado na semana do GP) e um parque da Warner Brothers (em construção), um parque aquático, campos de golfe, marinas e prais, clubes de pólo, apartamentos, moradias e vilas, além de centros comerciais e restaurantes. Há também uma torre "Sun Tower" (que funciona com energia solar) para receber os convidados V.V.I.P, ou seja, mais que Vip e um Hotel (Yas Marina).

O Yas Marina é um hotel cinco estrelas, fica dentro do autódromo e possui uma tecnologia semelhante ao do estádio do Bayern de Munich (time alemão), com iluminação à noite. Do hotel é possível ter acesso a várias partes do autódromo, como o paddock. Além disso, a pista passa por dentro do hotel, que dispõe de 6 restaurantes, 500 quartos, piscinas, etc. 



O centro de imprensa tem capacidade para 600 jornalistas, a área de paddock tem 40 mil metros quadrados. Um peculiaridade desse autódromo é que é disponibilizado as equipes casas de primeiro andar, diferentes dos outros GP's onde é reservado uma área para os caminhões das equipes.

FELIZ NATAL!!!